PT | EN


Plako renova infraestrutura de servidores
host@plako - 15/02/2016
voltar
A Plako inicou desde o passado mês de Novembro o processo de substituição da sua plataforma de servidores (anteriormente da marca IBM) por uma nova estrutura (servidores HP). Esta nova plataforma mantém o mesmo espaço de armazenamento mas aumenta a capacidade de memória e processamento dos atuais 16 cores de processador e 24Gb de memória RAM, para 48 cores e 140Gb de memória RAM.

A aposta é claramente na melhoria dos sistemas redundantes de toda a infraestrutura e nas necessidades de mais capacidade de processamento e de memória. Para além das melhorias significativas da nova plataforma, a principal diferença reside nos serviços enterprise que passam a contar, para além da redundância de hardware, com uma redundância integral de storage (a escrita destes serviços é feita em dois servidores distintos em tempo real).

Como habitualmente, a migração dos novos serviços não irá implicar períodos de downtime, salvo indicação explícita de situações pontuais, sendo que será aproveitado o momento para realizar um grande número de atualizações aos sistemas existentes, em particular ao sistemas de webmail - onde serão atualizados todos os sistemas atuais e adicionado um novo cliente de webmail, melhorias ao nível da segurança e autenticação dos serviços de FTP, gerador de relatório de estatísticas, entre outros.

Este importante e avultado investimento pretende melhorar cada vez mais os serviços disponibilizados pela Plako e, como habitualmente, não implica nenhum agravamento do custo aos parceiros.
Topo voltar Enviar por email Imprimir
© Copyright 2004- Plako