PT | EN


O cliente sonha, a Plako pensa e a obra nasce

A Plako é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de soluções de software que tenham por base a infra-estrutura da Internet. A grande aposta tem sido o desenvolvimento integral de um Gestor de Conteúdos – cms@plako – , uma ferramenta que permite a qualquer pessoa ou empresa construir e manter o seu website sem necessitar de qualquer conhecimento na área da programação. Conta ainda com outros serviços (secundários): host@plako (alojamento), bMail@plako (cópias de segurança de emails), intra@plako e ainda e-marketing@plako (newsletters/sms ao serviço do marketing).

O principal público-alvo da Plako são empresas de design e de consultadoria que não tenham ou não pretendam dispor de recursos humanos e técnicos necessários para o desenvolvimento de produtos e serviços na área das novas tecnologias. A Plako é, portanto, uma empresa que desenvolve produtos e serviços capazes de melhorar a oferta dos seus parceiros, funcionando como produtos de “marca branca” que são depois comercializados pelos parceiros.

A evolução dos produtos da Plako tem caminhado para que os produtos e serviços desenvolvidos, possam ser, cada vez mais, geridos / suportados pelo parceiro, apostando desta forma numa transferência de conhecimento e competências em rede e na formação dos mesmos, ao mesmo tempo que se assiste a uma diminuição dos custos dos produtos e serviços disponíveis.

Missão

A missão da Plako é desenvolver soluções e serviços que tenham por base a infraestrutura da Internet, inovar continuamente as tecnologias de informação, melhorar os processos produtivos e simplificar toda e qualquer questão que o uso de tecnologia possa implicar na população, trazendo enormes benefícios para cada um dos diferentes parceiros.


Visão

Acreditamos na democratização da tecnologia a nível mundial, no contributo fundamental que esta poderá ter para a redução do impacto negativo da espécie humana sobre o planeta, na preservação de todas as espécies e na melhoria da qualidade de vida de todos.


Ambições e compromissos

Na Plako sabemos que o papel das empresas não é apenas comercial ou económico. As responsabilidades sociais são inseparáveis de uma liderança justa e equilibrada. Na Plako, queremos provar que a tecnologia é o caminho para a redução do impacto negativo que a Humanidade tem vindo a ter sobre o planeta. Queremos lutar por uma melhor qualidade de vida e pela preservação da natureza e de tudo que ela abarca. “Pensar globalmente, mas agir localmente”. É com pequenos passos que se atingem grandes objectivos.

Através de pequenos gestos e acções, tais como a não utilização de papel, o recurso sempre que possível às vídeo-conferências (para evitar deslocações), a reciclagem – com destaque para a reutilização-, campeonatos internos de baixo consumo, entre outras medidas pontuais, a Plako tem conseguido, gradualmente e com relativo sucesso, sensibilizar, fazer evoluir e estimular esta mensagem .

Com a mudança de instalações para o meio rural, a Plako provou que é possível apostar na descentralização, promovendo melhores condições de trabalho (fora do meio citadino, afastados da poluição e do stress) e procurando ter um impacto positivo nos locais de acolhimento.

O compromisso da Plako é este mesmo: continuar a crescer de forma responsável, tendo em conta a sustentabilidade e a diminuição gradual da nossa pegada ecológica. É apostar em projectos e actividades que partilhem os nossos princípios. É transmitir uma mensagem positiva, real e amiga do ambiente

Utopia
  • Regime Geral de Proteção de Dados (RGPD) - II - 06/04/2018
    O Governo Português aprovou, em Conselho de Ministros no dia 22 de Março, a transposição da Lei Europeia que define o novo Regime Geral de Proteção de Dados (RGPD) que obriga a alterações, em alguns casos substanciais, nas soluções de presença institucional, lojas online e extranets.
  • Certificados digitais (https) - 26/06/2017

    Ter um certificado SSL é um factor determinante para o posicionamento natural de um site no Google.

    Através da instalação de um certificado digital num website, toda a comunicação do computador para o servidor ocorre através de um canal codificado (em particular, a troca de dados pessoais como por exemplo, as ocorridas em lojas online).

    Um certificado SSL transmite segurança e credibilidade aos clientes.

  • Novas regras de Protecção de Dados estabelecem multa até 20 milhões de euros - 13/06/2017

    Website e lojas online em não conformidade com a nova regulamentação para a Protecção de dados (em vigor a 25 Maio de 2018) podem incorrer em multa de 20 milhões de euros ou até 4% do volume de negócios global das organizações.

  • Litígios com presença obrigatória em todas as lojas online - 15/02/2016
    Entra hoje em vigor a resolução de litígios de consumo em linha, em inglês ODR (online dispute resolution).

  • Plako renova infraestrutura de servidores - 15/02/2016
    A Plako inicou desde o passado mes de Novembro o processo de substituição da sua plataforma de servidores (anteriormente da marca IBM) por uma nova estrutura (servidores HP). Esta nova plataforma mantém o mesmo espaço de armazenamento mas aumenta a capacidade de memória e processamento dos atuais 16 cores de processador e 24Gb de memória RAM, para 48 cores e 140Gb de memória RAM.
Newsletter
© Copyright 2016- Plako