PT | EN


A Plako apadrinha um burro
- 19/09/2011
voltar
No passado dia 17 de Setembro, a equipa de colaboradores da Plako rumou a Atenor, Miranda do Douro, para conhecer o Atenor, burro apadrinhado pela empresa.

Juntamente com todas as preocupações que a Plako tem em relação ao meio ambiente, há também uma especial atenção à preservação das espécies, sobretudo das autóctones portuguesas. Assim, pelo seu carácter dócil e por ser uma espécie ameaçada, a Plako decidiu levar a cabo esta acção. Com o apoio da AEPGA - Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino - foi possível conhecer de perto a espécie dos Burros de Miranda, uma espécie em vias de extinção actualmente.

A AEPGA pretende a preservação e aproveitamento desta raça autóctone de forma a salvar um património genético, ecológico e cultural único no nosso país. Pretende-se também re-valorizar a imagem do Burro a nível nacional, particularmente do Burro de Miranda, contribuindo para a recuperação do seu efectivo e potenciação de um modelo de aproveitamento socio-económico que respeite e preserve o riquíssimo património cultural e natural da região do Nordeste Transmontano. Para saber como pode ajudar a AEPGA, clique aqui.

Como não poderia deixar de ser, a equipa da Plako aproveitou também para explorar um pouco o Nordeste Transmontano, potenciando um clima de convívio e contemplação. As fotos da actividade encontram-se na nossa página no Facebook.





Topo voltar Enviar por email Imprimir
© Copyright 2004- Plako