PT | EN


Acção ecológica no Centro Educativo do Cávado
- 27/06/2011
voltar
A Plako promoveu hoje a acção Garrafas Pintadas que envolveu crianças entre os 3 e os 5 anos pertencentes ao Centro Educativo do Cávado, na Póvoa de Lanhoso.

A acção consistiu na pintura de garrafas de vidro pelas crianças do Centro Educativo, salientando a importância de utilizar materiais recicláveis  sempre que possível no dia-a-dia. Alertou-se ainda para a importância da diminuição da utilização de garrafas de plástico, em casa e na escola, e para a sua substituição por garrafas de vidro.

A actividade Garrafas Pintadas surgiu da preocupação que a Plako mantém relativamente a questões ambientais. Com a mudança de instalações para o antigo Jardim de Infância/EB1 de Ferreiros, na Póvoa de Lanhoso, veio também mais um desafio interno: o de acabar com as garrafas de plástico dentro da empresa. Sendo que cada colaborador tem por hábito utilizar uma garrafa de plástico, a Plako decidiu substituí-las por garrafas de vidro: para que cada um tenha a sua garrafa de água, mas de uma maneira mais responsável para o ambiente, erradicando de vez as garrafas de plástico da Plako.

Algumas das crianças do Centro Educativo pertenciam ao Jardim de Infância de Ferreiros até ao ano passado, pelo que se tratou de uma  actividade particularmente significativa, quer para a Plako quer para as crianças. Ao longo de toda a actividade estas mostraram-se entusiasmadas e curiosas relativamente à questão da preservação do meio ambiente, fazendo várias perguntas sobre as motivações por trás do uso de garrafas de vidro.

A acção Garrafas Pintadas foi possível graças à colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e do Centro Educativo do Cávado. Inaugurado em 25 de Setembro de 2010, tem capacidade máxima para 200 alunos do 1o ciclo de ensino e de 100 do pré-escolar, acolhendo crianças das 10 freguesias do Baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso (Geraz do Minho, Monsul, Águas Santas, Ferreiros, São João de Rei, Covelas, Verim, Friande, Ajude e Moure).

Topo voltar Enviar por email Imprimir
  • Domínios a preços Imbatíveis
    host@plako - 31/07/2012
    Com o objetivo de fornecer os melhores ganhos para todos os parceiros, a Plako realizou um extenso estudo de mercado com vista à escolha de novos fornecedores (registars) para transformar a sua oferta de domínios altamente concorrencial com qualquer fornecedor nacional.
  • Novo módulo: Preços em função da quantidade
    cms@plako - 12/07/2011
    Descontos na compra de maior quantidade.
  • Novo módulo: Integração DHL
    cms@plako - 11/12/2014
    Inclui sistema de tracking que permite aos clientes consultar o estado e a localização da encomenda.
  • Faça uma surpresa!
    - 19/07/2011
    Ideias para surpreender
© Copyright 2004- Plako