PT | EN


Novas tendências no mundo dos Browsers
host@plako - 15/11/2011
voltar
Os utilizadores da Internet sempre se habituaram a ver o Internet Explorer como o principal browser, mas no último ano o visualizador da Microsoft tem perdido terreno para a concorrência.

Se consultarmos as estatísticas, comparando os valores desde Dezembro de 2010 a Outubro de 2011, é possível constatar que o Internet Explorer perdeu utilizadores (cerca de 7%) sobretudo para o Chrome - o browser da Google - que verifica um crescimento de mais de 7%, bem como para o Safari (Apple) - com um crescimento mais modesto, de cerca de 5.4%.

Actualmente o Internet Explorer continua a contar com o maior número de utilizadores - 52.63% -, seguido pelo Firefox, da Mozilla, com 22.52%.

Já no Mobile, é o browser Safari (Apple) que apresenta maior popularidade e crescimento, contando actualmente com mais de 62% do share (um crescimento de mais de 12% relativamente a Dezembro de 2010). O Android Browser - acompanhando a tendência generalizada das tecnologias mobile - também apresenta crescimento (cerca de 7%), contando com a preferência de 18.6% dos utilizadores.

Para se manter actualizado relativamente a estas tendências, consulte o nosso Manual Técnico, onde encontrará Estatísticas relativas ao uso da Internet.
Topo voltar Enviar por email Imprimir
© Copyright 2004- Plako