PT | EN


Novo módulo: Frontoffice chat
cms@plako - 21/06/2011
voltar
Com este módulo - Frontoffice Chat - é possível disponibilizar um sistema de chat no frontoffice. Toda a informação trocada é registada numa base de dados e passível de pesquisa futura.

No CMS é possível definir quais os utilizadores que poderão responder a solicitações de chat. Sempre que um desses utilizadores estiver ligado irá surgir, no frontoffice, a possibilidade de entrar directamente numa conversação.

Sempre que um visitante do website iniciar uma conversa através do frontoffice, surge automaticamente na área dos utilizadores associados uma janela com a mensagem "um utilizador pretende realizar um chat". O primeiro utilizador a assegurar essa conversa poderá iniciar a conversação.

A conversa é guardada em base de dados, com registo da seguinte informação : 
- Data de início; 
- Data final; 
- Utilizador do frontoffice (se aplicável) 
- Utilizador do CMS 
- Informação trocada (texto) 

Opcionalmente, se nenhum utilizador estiver com sessão criada no CMS, será possível ao visitante  do website deixar mensagens que serão registadas em base de dados e entregues logo que um utilizador do CMS realize o login. 

Outros módulos adicionais:

CHAT-UPLOAD

Com esta extensão é possível, tanto ao nível do frontoffice como do CMS, realizar a transferência de ficheiros através do canal de chat. Para o CMS basta a realização de um drag-and-drop para que essa transferência seja inicializada. No fronttofice, o visitante dispõe de uma opção que poderá utilizar para carregar ficheiros.

Os ficheiros transferidos surgem no contexto da conversa, tal como acontece em aplicações similares, tais como o Skype ou MSN.  


CHAT-INT

Com este opcional é possível realizar uma associação diferente entre o visitante do website e o elemento escolhido no CMS para responder à chamada de conferência. No módulo base, é possível definir um conjunto de utilizadores do CMS que poderão responder à chamada. Para utilizar esta extensão, é necessário que exista o módulo de registo de utlizadores no frontoffice: cada utilizador do frontoffice poderá ter um ou mais utilizadores do CMS associados, criando-se desta forma, a figura do "gestor de conta", por exemplo.

Na opção Utilizadores registados do CMS poderá surgir, na ficha do registo, um campo para escolha dos utilizadores do CMS que poderão responder a chamadas deste utilizador. O restante funcionamento será idêntico ao previamente apresentado.
Topo voltar Enviar por email Imprimir
© Copyright 2004- Plako