PT | EN


Novo módulo: Mapa de férias
intra@plako - 26/02/2014
voltar
Apercebendo-se da necessidade de muitas empresas em simplificar o processo de marcação de férias, a Plako dispõe agora de um novo módulo - que pode ser integrado no cms@plako, sendo contudo mais indicado para intranets - que vem responder a este problema inevitável, todos os anos, em todas as empresas.

Esta ferramenta permite que cada colaborador marque as suas próprias férias, de acordo com um número limite de dias previamente definido e com os feriados assinalados de forma antecipada.

Cada pessoa poderá programar os dias de férias (e meios dias: manhãs ou tardes) gradualmente, fazendo gravar, e apenas submeter para aprovação quando a totatidade de dias disponíveis estiver selecionada.

Após submissão do mapa de férias por cada colaborador, os responsáveis pela sua validação são notificados e dispõem de diferentes modos de visualização destes dados, de forma a facilitar o processo de análise. Existe a possibilidade, por exemplo, de filtrar apenas os dias solicitados por colaboradores específicos, para cada mês (muito útil para analisar a sobreposição de férias de pessoas de um mesmo departamento ou com as mesmas funções).

Concluída a análise dos dias propostos, é possível editar manualmente as férias de cada funcionário, antes de proceder à aprovação das mesmas.

Após aprovação, com alterações ou com os dias propostos aprovados na íntegra, o colaborador será notificado da decisão e poderá daí em diante adicionar um plugin à área de trabalho com a sua ‘agenda’ para o ano em questão, assim como enviar os dias aprovados para o seu email (visualização gráfica em formato calendário com os dias de férias, e eventuais notas, devidamente assinalados).

Os administradores terão acesso a um plugin com a indicação das férias da totalidade do pessoal.

É ainda possível visualizar outros dados, tais como: total de dias de férias, dias de férias marcados e dias de férias por marcar.

No final, um simples click gera um ficheiro PDF, que vem facilitar assim o cumprimento da legislação aplicável, que impõe a afixação do mapa de férias nos locais de trabalho entre 15 de abril e 31 de outubro. O PDF a ser exportado tem prevista a possibilidade de personalização do template de acordo com identidade visual da empresa.
Topo voltar Enviar por email Imprimir
© Copyright 2004- Plako