PT | EN
Bons exemplos de utilização das SMS
O que fazer e o que evitar ao construir uma lista de contatos
Que conteúdos enviar
Com que frequência enviar mensagens
Quando enviar mensagens
Manuais
Utilizador:
host@plako
cms@plako
intra@plako
sms@plako
Técnico:
host@plako
web@plako
cms@plako
Project
O que fazer e o que evitar ao construir uma lista de contatos - Manual do Utilizador

  • Construa a sua lista de contatos de telefones móveis de forma legal, com a permissão específica dos clientes. Evite comprar listas de contatos ou usar contatos conseguidos para outros fins, em que o cliente não autorizou especificamente a sua empresa a comunicar com ele através desta via.
  • Nos formulários para obtenção dos contatos de telemóvel informe sobre o tipo de comunicação que pretende levar a cabo, para que as pessoas percebam claramente que tipo de mensagens irão receber ao subscrever a sua lista.
  • O campo referente ao número de telemóvel num formulário deve ser de preenchimento opcional (não deve ser condição o seu preenchimento obrigatório, por exemplo durante o processo de registo para efetuar uma compra).
  • Deve ter uma forma de verificar se a subscrição da sua lista foi autorizada pelo verdadeiro dono do número de telemóvel (pode, por exemplo, ser enviada uma primeira mensagem de validação, que implique uma resposta positiva ou negativa por parte do recetor); caso contrário poderá estar a enviar mensagens a alguém que não o autorizou.



© Copyright 2004- Plako