PT | EN


TIC: Países emergentes vão liderar o investimento
e-marketing@plako - 13/07/2011
voltar
Estima-se que em poucos anos as economias emergentes irão superar os países desenvolvidos no investimento em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Países como China, Índia, Brasil e México estão na iminência de se tornarem os maiores utilizadores de tecnologia do Mundo.

Estes mercados revelam-se muito apelativos para empresas ligadas à tecnologia, que vêem neles uma hipótese de expansão e internacionalização.

O estudo foi efecturado pelo Conference Board em parceria com a Fundação Telefónica, intitulado "Um mundo ligado: as TIC transformam Sociedades, Culturas e Economias". Segundo este estudo, o salto tecnológico terá a ver com a banda larga móvel: na altura da expansão mundial da banda larga fixa esta ainda estava pouco desenvolvida nestas economias e, ao mesmo tempo, era demasiado cara, o que a tornou inacessível a muitos países. Prevê-se que a banda larga seja universal até 2020.

Sublinha-se ainda o aumento exponencial do uso de computadores (duplicou nos últimos 10 anos), estimando-se que existam 86,4 computadores por cada 100 lares.


Topo voltar Enviar por email Imprimir
© Copyright 2004- Plako