PT | EN


Marca de Água (MAGUA )
  • A marca de água consiste numa imagem que é sobreposta a outra, constituindo desta forma uma assinatura. Este módulo é bastante utilizado quando se pretende assegurar direitos de autor sobre as imagens.

    Ao nível do gestor de conteúdos, a aplicação da marca de água a um determinado módulo irá adicionar automaticamente uma dada imagem aos elementos de imagens associados a cada registo. Esta imagem é fixa e, para alteração da mesma, será necessário alterar uma determinada imagem disponível na pasta i do respectivo alojamento.

    Por razões de eficiência, a imagem que efectivamente é associada ao registo (guardada) será sempre a imagem transformada, perdendo-se desta forma, a imagem original sem a marca de água. Com este princípio em mente, a alteração da imagem de marca de água não irá alterar as imagens que tinham sido inseridas anteriormente. No entanto (e somente aplicado à plataforma CMS) é possível gerar novamente todas as imagens, com uma nova marca de água, visto que nesta plataforma, as imagens originais são também guardadas no alojamento.

    Na versão CMS, este módulo também pode ser aplicado a outros elementos multimédia, em particular:

    • Áudio – Poderá ser apresentado um ficheiro de áudio que será colocado no início/fim de todos os ficheiros de Áudio carregados através do gestor de conteúdos.

    • Vídeo – Idêntico ao ponto anterior, mas neste caso, aplicado a um Vídeo. Neste momento está em estudo a possibilidade de aplicar uma imagem que será utilizada como logótipo a sobrepor-se a todas as frames do vídeo introduzido.


© Copyright 2004- Plako