PT | EN


Sistema de pagamento Multibanco (FP-MB)
  • O sistema de pagamento por referência multibanco continua a ser um dos sistemas mais utilizados pelos consumidores portugueses para proceder ao pagamento das suas encomendas online. Este módulo poderá ser aplicado a partir de duas formas diferentes:

    • O cliente adquire uma referência junto da SIBS e, neste caso, a geração de referências é da sua exclusiva responsabilidade.

    • Recorre-se a um sistema externo de geração de referências partilhada. Neste caso, a referência é gerada por uma segunda entidade. Este modelo tem a vantagem de ser bastante mais barato (custo fixo mensal) que o modelo anterior. Exemplos de entidades a que a Plako recorre para gerar as referências são: easypay ou compra-fácil.

    De forma análoga ao sistema de pagamento PayPay, o utilizador poderá realizar o pagamento no acto da conclusão da encomenda ou mais tarde, através do acesso ao seu histórico de encomendas. A qualquer momento, o cliente poderá ainda gerar novas referências multibanco.

    No gestor de conteúdos, o administrador poderá igualmente gerar novas referências multibanco para uma dada encomenda e reenviar a informação de pagamento por email para o cliente de forma automática (disponível apenas para a versão cms@plako).


    Nota: Integrações com outros sistemas de pagamento MB, que não os 2 referidos anteriormente, implicam análise e orçamentação prévia.

© Copyright 2004- Plako